terça-feira, 3 de julho de 2012


Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431

Olá,

Como prometido, voltamos hoje aqui no blog para contar a vocês um pouco mais sobre a cidade de Praga, mais conhecida como a Pérola do Oriente. Local onde acontece entre os dias 31 de Julho e 3 de Agosto de 2013, o 48º Congresso da IPA: “Facing the Pain”. Praga encanta a todos que tem o privilégio de passar por lá. Hoje é a Capital e a maior cidade da República Checa. Praga é famosa pelo grande patrimônio arquitetônico, cercada por construções belíssimas e rica vida cultural.

A cidade fica localizada sobre as colinas e as margens do Rio Vltava. O curso sinuoso do rio através da cidade, cheia de belas e antigas pontes, contrasta com a presença imponente do grande Castelo de Praga em Hradcany, que domina a capital na margem esquerda (oriental) do Vltava.

Hoje, a cidade possui um pouco mais de um milhão de habitantes. Por ter uma boa localização dentro da Europa, Praga já foi uma cidade muito influente na economia do centro Europeu. No século 16, surgiram muitos palácios barrocos e jardins que até hoje encantam os visitantes. Alguns dos palácios se transformaram em importantes museus e galerias. 

O bairro judeu de Praga possui sinagogas e um cemitério que sobreviveu à ocupação nazista. O centro da cidade também foi preservado. Vale a pena andar a pé e apreciar a beleza da cidade.

Praga também possui escolas de economia, artes, música, cinema e dança. Na capital existe um grande número bibliotecas e teatros. Entre seus museus se destaca o Museu Nacional, de 1818, e os museus técnico, judaico, etnográfico e de literatura. Uma preciosa coleção do rei Rodolfo II é conservada na Galeria de Arte do Castelo de Praga.

A capital checa possui um dos mais belos e conservados patrimônios arquitectônicos da Europa. Isso se deve principalmente ao fato de ela ter sofrido relativamente poucos danos durante as duas guerras mundiais. Monumentos, igrejas, ruas estreitas e prédios históricos contrastam com as modernas edificações da cidade.


Atrações imperdíveis:


É isso, espero que tenham gostado. Se já era interessante pelo tema, agora ficou mais ainda pela localização do próximo Congresso da IPA.

Nos vemos em Praga!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!