quarta-feira, 4 de junho de 2014


No próximo domingo, 08/06, a SBPRP apresenta mais uma sessão de Cinema & Psicanálise no SESC Ribeirão Preto. O filme escolhido é a deliciosa e profunda comédia “Minhas tardes com Margueritte”. Imagine o encontro de duas forças: de um lado, mais de 100 quilos de pura ignorância e do outro, menos de 50 mas, carregados de doce ternura. Uma sessão imperdível!

A exibição acontecerá às 15h no SESC Ribeirão Preto. Aos admiradores do cinema francês e de um bom bate-papo pós-filme, vale a pena conferir. Os comentários serão realizados pelo Sr. Luiz Celso Castro de Toledo (Membro Filiado da SBPRP). Não perca, a entrada é franca!

O filme


Germain é um cinquentão quase analfabeto. Marguerite é uma senhora apaixonada por livros. Quarentas anos e muitos quilos os separam. Um dia, por acaso, ele senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita em voz alta versos dando assim, a ele, a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte de sua vida. Mas Marguerite está perdendo a visão, e pelo carinho e afeto criados nessa relação, Germain aprenderá a ler para mostrar que pode fazê-lo quando ela não puder mais.



0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!