sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Por Cristiane Sampaio
MTB:61431

 Boa tarde, pessoal!

Falta menos de um mês para o XXIII Congresso Brasileiro de Psicanálise e as vagas estão se esgotando. Então, para quem está na dúvida, resolvemos postar aqui no Limites, um resumo da programação do evento e suas atrações (claro que somente as que podemos contar, muitas surpresas são esperadas para o Congresso!) e para quem não conhece Ribeirão Preto, no post de hoje também vamos contar um pouco mais sobre a Capital Brasileira do Agronegócio.

O evento vai se realizar entre os dias 07 e 10 de Setembro, com atrações em pontos históricos da cidade e nos maiores Centros de Convenções da Região. Esta edição do Congresso traz a temática “Limites: Prazer e Realidade”, atual e estimulante. Este tema vai possibilitar aos seus participantes a reflexão e discussão com base nos diversos campos da Psicanálise, assim como das ciências ‘irmãs’, Psiquiatria e Psicologia. O Programa Científico está construído buscando examinar o Tema sob as mais diferentes óticas dentro da complexidade que abarca a Teoria e Técnica Psicanalíticas de hoje.

Além das atividades já tradicionais como os Painéis, Cursos, Reflexões e Discussões Clínicas, o Congresso traz uma novidade para 2011: os Diálogos Psicanalíticos. Os Diálogos vão enfocar as evoluções que a Teoria, a Técnica, a Cultura e a Formação Psicanalítica sofreram ao longo de 100 anos, a partir da ótica dos Princípios do Prazer e da Realidade, conceituados por Sigmund Freud. Quer saber mais do programa? Clique aqui!

A programação irá além de aspectos científicos, está organizado um primoroso programa social que dará a todos a oportunidade de conhecer a cidade, a cultura e os deliciosos restaurantes de Ribeirão Preto, além da visita ao Museu Casa de Portinari, em Brodowski, e aos engenhos da região; numa ótima oportunidade de aproveitar a Semana da Pátria com atrações científicas, culturais e gastronômicas ao mesmo tempo. Tudo isto vivido dentro do clima de um Congresso Brasileiro de Psicanálise. Quer saber mais da programação sociocultural? Clique aqui!


Ribeirão Preto: Capital Brasileira do Agronegócio

Localizada no interior de São Paulo, a grande Ribeirão Preto, que abarca várias cidades da região, possui cerca de 605 mil habitantes, ocupando uma área de 30 mil km2. Fundada em 19 de junho de 1856 a partir de grupos fazendeiros de criação de gado, logo o município se destacou no setor cafeeiro, tornando-se um pólo do café no início do século passado. Em 2011, a cidade completou 155 anos.
Considerada um dos principais centros de turismo de negócios do país, todos os anos a cidade recebe a maior feira de tecnológica e agropecuária da América Latina, a Agrishow, que conferiu a Ribeirão o título de "Capital Brasileira do Agronegócio". 

O município também é conhecido como grande pólo da saúde, com várias faculdades de Medicina e Psicologia, abrigando um dos mais avançados centros de pesquisas da America Latina, a Faculdade de Ciências Médicas da USP - Universidade de São Paulo.    

Em Ribeirão Preto, os participantes do Congresso Brasileiro de Psicanálise poderão desfrutar de dias repletos de opções culturais. Devido à sua agitada vida noturna e um centro histórico com suntuosa arquitetura, no passado, a cidade chegou a ser chamada de "Petite Paris" - Pequena Paris. Quer saber mais sobre Ribeirão? Clique aqui.

Bom, agora vocês já tem todos os motivos pra correr e se inscrever. As vagas estão se esgotando e você não vai querer ficar fora dessa!

Para se inscrever, clique aqui.




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!