terça-feira, 25 de setembro de 2012



Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431


Olá, 

O filme escolhido para esta sexta-feira é “Imensidão Azul”. Ninguém vai perder esta sessão! A produção de Luc Besson se passa na Grécia e gira em torno de uma competição entre o francês Jacques Mayol e o italiano Enzo Molinari para ver quem é o melhor mergulhador desde a infância.

Renata Sarti, a psicanalista responsável pelos comentários desde grande filme, nos privilegiou com uma prévia do que será debatido após a sessão. Vejam só o que ela diz sobre o filme,

“Jacques tem uma capacidade excepcional para mergulhar. Solitário, o mar e os golfinhos são seu mundo. Quando faz seus mergulhos, duvida que haja motivos para voltar à superfície. Enzo, amigo desde a infância, busca entender Jacques e insiste em trazê-lo ao universo dos humanos. Johana, apaixonada por Jacques, busca compreendê-lo e luta para tornar-se presente e parceira dele. Atraído pelas profundezas do mar e pela sua imensidão azul, Jacques vive sua terrível condição: poder sentir que existe como alguém para si mesmo e para o outro. Quem é Jacques?”

Só participando da sessão para saber! O evento acontece às 19h30min do próximo dia 28/09, no Anfiteatro da Unidade e Emergência/HC, em Ribeirão Preto.



0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!