sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por Cristiane Sampaio
MTB 61.431

“Facing the pain” em português “Enfrentando a dor”

Este é o tema do 48º Congresso Internacional de Psicanálise, que será realizado pela IPA (Internacional Psychoanalytical Association) na cidade de Praga, República Checa,  de 31 de julho a 3 de agosto de 2013. Aos interessados apresentaremos hoje algumas informações iniciais sobre o tema e local deste tradicional congresso da comunidade psicanalítica internacional.

 -- Tema


O tema foi escolhido pelo Comitê do Programa com a proposta de abordar o contato emocional profundo entre paciente e analista. O Congresso tem como objetivo proporcionar esse debate intrigante sobre como paciente e analista vão se encontrar no enfrentamento da dor.

Dor sofrida pelo paciente, os reflexos no corpo e na mente, a experiência de estar sozinho, de partilhar e a forma como os analistas apreendem e encaram esta realidade é o que os organizadores vão propor nas      palestras e discussões deste evento. Buscando ainda reflexões sobre os entrelaçamentos entre aspectos individuais e sociais na ocorrência e despertar da dor, sempre enfatizando a prática clínica, porém sem desprezar o entorno social que envolve esta prática. Sem dúvida será uma rica oportunidade de encontro e trocas férteis para o desenvolvimento e ampliação do conhecimento e prática psicanalítica.

-- Local

O principal local de realização do Congresso é o Praga Hilton (Pobrezni 1, Praga, República Checa). Localizado no centro da cidade, entre a zona empresarial e a pitoresca cidade velha. O Hotel é famoso por possuir um serviço de alta qualidade e excelentes instalações.

Clique AQUI e saiba mais!

-- Programa

Clique AQUI! (Obs. Este programa ainda pode ter alguma alteração, em Maio teremos o oficial).

-- Inscrições/Preços

Existem duas opções, pacote completo para todos os dias ou somente para um dia. Além de descontos para compras antecipadas. As inscrições estão disponíveis no website do evento. Fique atento que todos os preços estão em Euros. 

Clique AQUI e se inscreva!

-- Baile de gala


O jantar de gala será realizado na noite de sábado 03 de agosto no magnífico Palácio Zofin , a cerca de 10 minutos de carro do Hilton Prague.

Clique AQUI e saiba mais!






-- Acomodações

O Hilton Prague disponibilizou preços especiais aos participantes do evento. Para reservar a sua hospedagem clique AQUI.

Deseja outra opção? Clique AQUI.

Fique atento! Para evitar confusão com táxis, etc, a organização do evento orienta que há também outro Hotel Hilton em Praga: o 'Cidade Velha Hilton'. Cuidado para não se confundir.

-- Mais informações sobre o Congresso? Clique AQUI.


#Conheça Praga

Sobrevivente de guerras e conflitos políticos, a cidade de Praga foi chamada por Goethe de "a jóia de pedra" e é considerada até hoje uma das capitais mais bonitas do leste europeu. Mansões e palácios renascentistas, catedrais e rotundas góticas, conventos barrocos e pontes medievais dividem espaço, representando uma arquitetura riquíssima e que deve ser apreciada aos poucos, a pé.

Para quem não se encanta pela arquitetura, não faltam atrações culturais. Por toda a cidade, cartazes divulgam espetáculos de ópera e jazz. Para os amantes da literatura, é possível seguir os passos de Franz Kafka, que passou boa parte de sua vida na cidade, visitando a casa onde morou ou o museu em sua homenagem.

O clima não costuma ser um grande obstáculo para os turistas. Apesar de a neve cair forte durante parte do inverno, o frio não chega a ser insuportável, atingindo -5°C. No verão a temperatura é amena, ficando entre 15°C e 25°C.

A organização do Congresso em parceria com a Agência de viagens Geber & Reusch, ainda oferece aos participantes do evento ampla seleção de passeios por Praga e sua região. Veja os passeios que já estão organizados:

·        Pós Congresso Tour: 2 dias a partir de Praga: Local de nascimento de Sigmund Freud (Příbor) + cidade Gustav Mahler (Jihlava, com o seu museu Mahler)
·         Theresienstadt / Terezin
·         Kutna Hora (património mundial da UNESCO)
·         Os passos de Franz Kafka
·         "Josefov" - O bairro judeu e da Cidade Velha
·         Art Nouveau em Praga
·         Compositores famosos em Praga (Mozart Museum, Bertramka House, Dvořák Museum, Museu Smetana)

Para mais informações clique AQUI.

Esperamos que este post tenha lhes ajudado. Nos vemos em Praga!

Fontes: http://www.ipa.org.uk / http://www.uol.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!