terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mario Prata confirma presença!

O evento acontecerá entre os dias 15 e 17 de Maio de 2014, no auditório da Faculdade de Direito – USP de Ribeirão Preto e trará grandes nomes da psicanálise, literatura, dramaturgia, comunicação e cultura brasileira. Entre eles, estará presente o escritor e jornalista Mario Prata

Patrícia R. A. Tittoto (integrante da comissão de divulgação da Bienal) nos fez uma breve apresentação deste ilustre convidado. Confira!

Mário Alberto Campos de Morais Prata, ‘nosso’ Mário Prata, que há mais de 50 anos vem produzindo obras que consagram a cultura brasileira, comporá a mesa Humor e Dor Mental, ao lado do psicanalista Antônio Carlos Eva.

A escrita, com potência semântica, estética e artística foi o território escolhido por Prata, para seu embate criativo. Em configurações de cunho expressivo, pulsa-nos emoções através de um consagrado legado de mais de três mil crônicas e 80 títulos de trabalhos pelas veias da dramaturgia (cinema, teatro, rádio e televisão), do jornalismo e da literatura.

Entre suas obras estão: Estúpido Cupido (novela, 1976), Fábrica de Chocolate e Besame Mucho (teatro, respectivamente, 1979 e 1982), e os livros: Schifaizfavoire (1994), O Homem que Soltava Pum (literatura infanto-juvenil, 1983), Diário de um Magro (1997), Minhas Mulheres e Meus Homens (1998) e Purgatório (2007).

Homem de seu tempo (e ainda assim também atemporal), observador sensível, de olhar panorâmico, que tudo abarca e analisa, delineia situações e questões que mais interrogam do que trazem conceitos que as definem. Jóia rara não só no nome, mas no valor que imprime às palavras! Para ver, ler e ouvir!
Comissão de Divulgação.

Em 15, 16 e 17 de maio de 2014, em Ribeirão Preto. Se ligue nas novidades! 
Programa Científico da III Bienal: acesse AQUI.


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!