quarta-feira, 20 de julho de 2016


Dando continuidade ao ciclo “Movimentos na Psicanálise atual: expansões e rupturas”, a atual Comissão Científica da SBPRP está organizando o V Expansões. Trata-se de uma ocasião especial, com a qual estaremos encerrando nossa gestão na Diretoria Científica; acreditamos que este será um evento com a grandeza que a ocasião merece.Receberemos o psicanalista, membro efetivo e analista didata da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo- SBPSP -, e do Grupo de Estudos Psicanalíticos de Campinas, GEP-Camp,  Dr. Roosevelt M. S. Cassorla, que dividirá conosco suas ideias e experiências sobre: "Analistas à beira de um ataque de nervos: um estudo sobre rupturas no campo analítico".  Dr. Cassorla abordou os fenômenos que permeiam a situação  analítica, principalmente o campo analítico, em seu texto “Afinal, o que é esse tal de enactement? Propõe que frequentemente o paciente capta inconscientemente áreas vulneráveis do analista, nas quais suas projeções se “engancharam”.
O objetivo deste evento é propiciar aos participantes a oportunidade de refletir sobre, discutir e questionar este inquietante tema, comumente presente na clínica psicanalítica atual.
Convidamos a todos para participarem deste encontro, que acontecerá no dia 05 de agosto de 2016 na sede da SBPRP, às 20 h, no Anfiteatro da SBPRP.

PROGRAMA

05/08/2016 (Sexta-feira)
Horário – 20h às 22h

Palestra - "Analistas à beira de um ataque de nervos: um estudo sobre rupturas no campo analítico"

22 h - O Dr. Roosevelt  estará autografando seu livro que será disponibilizado para venda durante o evento.


INSCRIÇÕES ONLINE

Valor: R$ 50,00

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!