terça-feira, 12 de junho de 2012

Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431


Atenção!
 
Hoje vamos utilizar este post especialmente, para alertá-los que estamos prestes a encerrar as inscrições para o evento “Transformações”. Só restam algumas vagas e sabemos que ninguém vai ficar de fora.

Então acesse o site www.sbprp.org.br e se inscreva!

O evento

O evento Transformações em Ribeirão Preto foi pensado a partir do contato de um grupo de psicanalistas de nossa cidade com o Dr. James Grotstein. Sua generosidade em compartilhar conosco as ideias elaboradas a partir de um profundo conhecimento da obra de Klein e posteriormente de Bion, despertou a vontade de expandir esta experiência, sob a forma de um evento. O estudo das Transformações em Bion tem sido um grande estímulo ao pensar, por ser uma mudança essencial em sua teoria e também por lançar novas possibilidades à prática da psicanálise.

Dr. James S. Grotstein é psiquiatra e psicanalista, professor da UCLA School of Medicine e analista didata do Los AngelesPsychoanalytic Institute - Psychoanalytic Center of Califórnia. Teve um contato muito próximo com Bion quando este viveu na Califórnia. É autor de inúmeros trabalhos científicos em importantes jornais e revistas psicanalíticas nos EUA, Europa e América Latina, e de diversos livros, alguns deles publicados no Brasil.

----------------------------------------------------------------------------------

Datas: 15 e 16 de Junho

Local: Anfiteatro do bloco C da UNIP - Ribeirão Preto

Conferência de abertura com Arnaldo Chuster (Associação Psicanalítica Rio 3 - APRIO3. Com direito a Coquetel de confraternização e Exposição de Esculturas

Mesa: Célia Fix Korbivcher (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo - SBPSP) e Renato Trachtenberg (Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre - SBP de PA)

Palestra: Júlio Frochtengarten (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo - SBPSP)
Vídeo-conferência com James Grotstein ( New Center for Psychoanalysis e Psychoanalytic Center of California, LOS ANGELES, USA)

Palestra: Arnaldo Chuster sobre a obra e a pessoa de Grotstein

Você não vai ficar fora dessa!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!