quinta-feira, 13 de junho de 2013

Departamento de Cultura e Comunidade - Parte III
“Atividades da Comissão de Consultoria e Supervisões”

Por Cristiane Sampaio
MTB 61.431

Olá,

Hoje, vamos continuar a série sobre o Departamento de Cultura e Comunidade da SBPRP. Os assuntos que vamos apresentar serão as “Atividades da Comissão de Consultoria e Supervisões”- Dividimos em três tópicos: Consultoria Psicanalítica; Supervisão dos psicólogos do HCRP e Atividades culturais. Porém neste post, vamos abordar somente as duas primeiras, as Atividades culturais vão fechar a série.

Acompanhe e conheça para participar também! 

Consultoria Psicanalítica

Setor do Departamento de Cultura e Comunidade que atua junto às faculdades de Medicina, Psicologia e outras instituições que desenvolvam trabalho que de alguma forma vise incremento de saúde física ou mental. Atua em parceria com os profissionais dessas instituições quando esses consideram produtivo um espaço para pensar o trabalho desenvolvido sob o vértice psicanalítico: a Consultoria Psicanalítica. A configuração desse espaço tem sido sob a forma de reuniões grupais regulares com o objetivo de identificar focos de sofrimento emocional entre os profissionais envolvidos ou população atendida e propor reflexão psicanalítica adequada.

Coordenação: Sra. Patrícia Rodella de Andrade Tittoto, assessoras: Sra. Andréa Ciciarelli Pereira Lima e Sra. Sandra Luiza Nunes Caseiro.

Clique AQUI e fique por dentro da agenda!

Supervisão dos Psicólogos do HCRP

Desde 2011 fomos consultados oficialmente, via Diretoria Científica, sobre a possibilidade de oferecer uma supervisão mensal no HCRP para os psicólogos e aprimorandos de psicologia que estagiam nos serviços de psiquiatria e psicoterapia do HCRP sob responsabilidade dos psicólogos: Fernanda Tomé Marleta Iezzi (Psicóloga do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência, especificamente atuando no Ambulatório de Psiquiatria de Adolescentes); Lívia Loosli (Psicóloga contratada do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do HC-FMRP-USP); Iara de Moura Engracia Giraldi (Psicóloga contratada da Enfermaria A de Psiquiatria do HCRP); Marcus Vinicius Santos (Psicólogo contratado do Hospital Dia Psiquiátrico do HCRP). Esse estágio segue uma orientação psicodinâmica pelos supervisores, assim como pela Professora Responsável, Professora Doutora Sonia Regina Loureiro. Desde o mês de maio de 2012, estamos indo uma vez ao mês no serviço deles, com os nomes sugeridos por nós, para supervisão dos casos clínicos por eles apresentados.

Coordenação: Sra. Sandra Luiza Nunes Caseiro

Interessou-se pelo Departamento? Procure a sede da SBPRP e participe.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!