quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Compondo o time de profissionais de destaque que enriquecerão a III Bienal de Psicanálise e Cultura da SBPRP, está o Dr. Cláudio Laks Eizirik. Médico, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1969) e doutorado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998), atual Professor Associado III da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, membro do corpo clínico do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Analista Didata da Sociedade Psicanalítica de Porto Alegre e ex-presidente da Associação Psicanalítica Internacional. Mais um grande nome que comporá uma das bancadas do evento que acontecerá entre os dias 15 e 17 de maio de 2014, em Ribeirão Preto.

Estará a cargo deste convidado ilustre a conferência de encerramento da III Bienal de Psicanálise e Cultura da SBPRP. A escolha do tema articula a história da psicanálise e as relações entre Freud e o judaísmo com a história do próprio conferencista, proveniente de uma família judaica, que de acordo com o próprio Cláudio, “valorizava a "contação" de histórias e o uso do humor em inúmeras situações, alegres e tristes”.

O título de sua conferência será: "Uma visão psicanalítica do humor judaico", está programada para o dia 17 de maio e certamente encerrará esta Bienal de forma criativa e inteligente, mas, além disso, esta é uma ótima oportunidade de vivenciar e compartilhar do calor humano tão característico da pessoa que é o do Dr. Cláudio.

Até maio!

Para inscrições e mais informações. Acesse: www.sbprp.org.br/bienal.

Mauro Campos Balieiro
Comissão de Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!