terça-feira, 18 de fevereiro de 2014


Atenção, pessoal! O repeteco da sessão de Cinema & Psicanálise com o filme “Melancolia”, de Lars Von Trier acontece neste sábado (22/02), às 14h30min na sede da SBPRP (R. Ércoli Verri, 230 – Jd. Ana Maria - RP).

Optamos por reexibir este filme devido a um problema técnico que tivemos na primeira sessão, portanto quem foi nesta pode participar novamente sem qualquer custo e quem perdeu a primeira discussão poderá participar desta vez. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, entre em contato com a nossa secretaria e reserve já o seu lugar!

O filme vai nos proporcionar mais um rico bate-papo, desta vez com mais tempo para o debate entre os presentes. Os comentários serão realizados pela psicanalista, membro efetivo e analista didata da SBPRP, Dra. Thaís Helena Thomé Marques.

Não perca!

#Saiba mais sobre o filme


Lars Von Trier apresenta a estória do metafórico planeta chamado Melancolia, que está em rota de colisão com a Terra, o que resultaria na extinção total da vida. Neste contexto, alardeado por uns e negado por outros, Justine (Kirsten Dunst), mulher que tem um profundo contato com a condição de sofrimento humano, está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland), realiza uma suntuosa festa para a comemoração. Nesta, as verdades pessoais de cada um gradualmente emergem, confluindo para um grand finale emocionante!

Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431



0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!