domingo, 4 de maio de 2014


A Cia. Canto de Riscos, coro-cênico integrante do Coral da USP -  Ribeirão Preto, presenteará a III Bienal de Cultura e Psicanálise da SBPRP com trechos do espetáculo Miríades Poéticas. Inspirada, entre outras, nas propostas do Tropicalismo, é uma história fragmentada que utiliza linguagens híbridas,  avultando a lembrança de possuirmos em nós um ser histórico também constituído por fragmentos e por híbridas experiências e emoções, tantas vezes ativadas na sintonia fina dos impulsos ritmo-melódicos das hybris (desmedidas) da paixão.

Como a origem grega da palavra miríade significando ‘uma quantidade grande indefinida’, este coro-cênico, na busca do diálogo com a sociedade contemporânea, faz com que inúmeras provocações sejam instigadas, articulando-as entre artistas, público e o meio em que estão inseridos, qualificando os amplos efeitos de sentido que daí decorrem.

O discurso poético, as sutilezas do humor, são afinados com o tom da lírica e o da enunciação  que se transfundem e se habilitam também pelas músicas: Ruidismo dos Pobres, peça contemporânea (1960) de Damiano Cozzella; Can´t stop, de Red Hot Chili Peppers; trecho teatral de Tentativas Contra a Vida Dela; Santa Clara Padroeira da Televisão, de Caetano Veloso e, Total Eclipse of the Heart, de Bonnie Tyler.

Um canto para correr o risco de se encantar... com o provar do trovar arte.

Patrícia Rodella de Andrade Tittoto
Comissão de Divulgação

Você não vai querer perder, clique AQUI e garanta sua inscrição para a Bienal! 

--------------------------------------------------------------------------------- 

Serviço:

III BIENAL DE PSICANÁLISE E CULTURA DA SBPRP
“Humor, Verdade e Psicanálise”


Abertura: 15/05/2014
Data: de 15/05 a 17/05/2014
Local: Auditório da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto, São Paulo.
Informações: (16) 3623-7585 ou 
sbprp.secretaria@gmail.com
Inscrições: http://www.sbprp.org.br/bienal/
Facebook: http://goo.gl/qgp4jP


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!