sexta-feira, 8 de abril de 2016

Inscrições no site: www.sbprp.org.br/bienal


 A intensidade de informações da era tecnológica exige uma reorganização dos sentidos, da noção de tempo, do conhecimento e memória, no nível individual e coletivo.  Como consequência, o ensino e a aprendizagem pedem novas trajetórias, nas quais a participação humana e o uso das ferramentas precisam ser continuamente repensados.  A IV Bienal abrirá este espaço de reflexão a todos os interessados na experiência do aprender e do conhecer, ampliando estas questões desde o âmbito da Educação à Psicanálise. O consagrado Prof. Dr. José Armando Valente, da área de Tecnologia, Comunicação e Educação Digital e a experiente psicanalista Sra. Jassanan Amoroso Dias Pastore desenvolverão este instigante tema a partir de suas especialidades em “O aprender com a experiência: repensando as funções do homem e das ferramentas”.

Conheça um pouco mais sobre os palestrantes:


José Armando Valente

Livre Docente pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Mestre e Doutor pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Professor Titular do Departamento de Multimeios, Mídia e Comunicação, Instituto de Artes, e Pesquisador do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da UNICAMP. Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Coordenador do Grupo Gestor de Tecnologias Educacionais (GGTE) da UNICAMP.


Sra. Jassanan Amoroso Dias Pastore

Psicanalista clínica desde 1978. Membro efetivo e docente da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) e do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientiae. Editora e autora de artigos da Revista ide da SBPSP, 2005-2008. Curadora e participante do programa Bom-Dia Saúde: Mente Humana, da TV Cultura, 2006-2008. Organizadora, tradutora e apresentadora da edição brasileira do livro Da neurologia à psicanálise: desenhos e diagramas da mente por Sigmund Freud, Ed. Iluminuras, 2008. Organizadora e autora de capítulos do livro O psicanalista na comunidade, publicado pela SBPSP, 2012. Coordenadora dos números na interface com a psicanálise da Revista Ciência & Cultura, da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Autora do livro: O trágico: Schopenhauer e Freud, Primavera Ed., 2015. Mestra pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). 

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!