quarta-feira, 20 de abril de 2016

IV Bienal de Psicanálise e Cultura da SBPRP

Inscrições pelo site: www.sbprp.org.br/bienal
#IVBienal


Você lê, compreende, fala e escreve bem esse novo idioma?



A rapidez de informações exigida pelo mundo contemporâneo afeta diretamente a função da memória e da linguagem verbal. Assim, buscaremos ampliar nossas reflexões sobre a linguagem, especialmente, na medida em que a narrativa, que pressupõe o tempo passado, presente e futuro vem se transfigurando em linguagem cifrada ao atender o presente imediato. O genial escritor Marcelino Freire, com suas inusitadas e criativas produções literárias, e a sensível psicanalista Dra. Vera Lucia Colussi Lamanno Adamo que abordará “o trabalho de construção da palavra viva”,  desenvolverão, juntos, o importante tema: “Linguagem e Narrativa em tempos de WhatsApp”

Saiba mais sobre Marcelino Freire e Dra Vera Lucia Colussi Lamanno Adamo:

Marcelino Freire

Currículo
Escritor e produtor cultural, um dos principais nomes (e divulgadores) da nova geração de escritores brasileiros. Autor, entre outros, do vencedor do Prêmio Jabuti Contos Negreiros, de RASIF – Mar que Arrebenta e de Amar é Crime. Idealizou e organizou a antologia Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século. Vários de seus contos foram adaptados para teatro e cinema. É o criador e curador do evento Balada Literária que reúne, anualmente, quase uma centena de escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena (fonte: Instituto Vera Cruz).

Vera Lucia Colussi Lamanno Adamo

Currículo
Vera L. C. Lamanno Adamo, psicanalista, membro efetivo e analista didata do GEPCampinas e da SBPSP, é mestre em Humanistic Psychology pela Antioch University (Antioch for British Studies, Londres), é doutora em Ciências Médicas (Área de Saúde Mental) pela Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP. Autora de artigos publicados em Revistas Nacionais e Internacionais. Autora do livro Trabalho do Negativo, Casa do Psicólogo, 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!