quinta-feira, 29 de março de 2012


Não perca! É nesta sexta-feira!

Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Boa noite, pessoal!

Esta semana vamos postar aqui um pouco sobre o filme que será exibido em nossa próxima sessão (30/02) do Projeto Cinema & Psicanálise: “Regras da Vida”.

Este filme é baseado no best-seller de John Irving, a história de Homer Wells (Tobey Maguire), um garoto sem parentes que passa a ter como mentor um médico de um orfanato, Dr. Wilbur Larch (Michael Caine). Larch ensina a Homer tudo o que sabe sobre medicina e a diferença entre certo e, mas nunca o ensinou as regras da vida propriamente ditas. Quando Homer sai para descobrir o mundo, ele mais excitante do que jamais imaginara, especialmente quando se apaixona pela primeira vez. Entretanto, quando forçado a tomar decisões que irão influir para sempre em sua vida, percebe que no final das contas não pode fugir de seu passado.

Após a exibição contaremos com a presença e comentários da Dra. Baetriz Trocon Busatto (Membro efetivo da SBPRP). Este filme foi premiado pela Academia de Cinema do Oscar e Globo de Ouro, temos certeza que vocês não vão querer ficar fora desta sessão!

Confira mais informações em nossa página de Cinema & Psicanálise.



terça-feira, 27 de março de 2012


Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Boa noite, pessoal!

Aqui vai mais uma dica para os cinéfilos, feito eu! Hoje a indicação da SBPRP é Perfect Sense. Protagonizado pelo inglês Ewan McGregor o filme Sentidos do amor (título em português) – pode levar o espectador atento à introspecção e ao insight. Ao subtrair sentidos já “ordinários”, o diretor David Mackenzie nos leva a valorizar cenas banais e consequentemente, a repensar nossa maneira de desfrutar tais “sabores” da vida cotidiana. Amor, relacionamento e histeria coletiva. Lembra muito “Ensaio Sobre a Cegueira”, mas a linguagem utilizada no drama torna a absorção mais leve. 

Não perca, assista ao filme e traga seu comentárioaqui para o nosso blog!


O filme...

Recuperando-se do fim de um romance que não deu certo, a médica Susan encontra um paciente com um caso peculiar: depois de sofer uma incontrolável crise de choro, ele perdeu completamente o olfato. Susan descobre que, nas últimas 24 horas, outras centenas de casos idênticos apareceram tanto na Inglaterra quanto em outros países próximos, como França, Espanha e Itália. É quando Susan conhece Michael, um chef, e os dois se apaixonam. A jovem médica vive a promessa de um novo amor, enquanto o mundo à sua volta começa a mudar drasticamente. Seleção oficial do Sundance Film Festival 2011.

Um pouco mais sobre o diretor...
 
Nasceu em 1966, na Escócia. Começou a carreira no cinema dirigindo curtas-metragens, como California Sunshine (1997), indicado ao BAFTA de melhor curta. Seu primeiro longa foi The Last Great Wilderness (2002), selecionado para o Festival de Toronto. Em 2003, dirigiu O Jovem Adam, selecionado para o Festival do Rio. Seu teceiro longa, Paixão sem Limites (2005), esteve na competição oficial do Festival de Berlim.
                                                                                                                        
Até semana que vem! Fiquem ligados nas atualizações em nossa página do facebook e aqui no blog.

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!