terça-feira, 26 de abril de 2011

Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Boa tarde, pessoal!

Esta semana vamos falar um pouco sobre o Encontro Preparatório para o XXIII Congresso Brasileiro de Psicanálise, ambos encontros científicos vão se realizar na cidade de Ribeirão Preto e contarão com o apoio da SBPRP.

O tema do Encontro Preparatório não poderia ser diferente de “Limites, Clínica e Psicanálise”, não é mesmo? A Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto se empenhou para preparar a melhor equipe de palestrantes e material clínico a ser apresentado aos participantes. Ninguém pode ficar de fora desta!

O Encontro será dividido em duas partes: a primeira com apresentação de conferências com enfoque Teórico-clínico, ministradas pela Dra. Anette Blaya Luz, Diretora Científica da FEBRAPSI e pelo Dr. Isaias Kirschbaum, Analista Didata da SBPSP.

Já na segunda parte, teremos a apresentação de um fragmento clínico da experiência emocional junto a um jovem adolescente pela Sra. Fernanda Passalacqua, Membro Associado da SBPRP. Este material será discutido pelas psicanalistas Sra. Mª Aparecida Sidericoudes Polacchini, Analista Didata da SBPRP e Diretora do Instituto da SBPRP, pela Sra. Josimara M. de Souza, Membro Associado da SBPRP, assim como pelos dois convidados da primeira parte. O público participante está convidado a participar do debate teórico-clínico, contribuindo para que o evento cumpra sua função de ser cientificamente fértil para todos.

O evento ainda vai contar com uma bela exposição de Artes Plásticas com o tema “Limites”, da qual participarão nove dos mais conceituados artistas da região.




Não deixe de PARTICIPAR!

Gostou e quer saber mais? Sinta-se convidado a participar de nosso Encontro! Acesse a página do Congresso dentro do Blog Limites (no topo da página).

Ainda está em tempo de se inscrever, acesse http://www.sbprp.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!