quinta-feira, 12 de abril de 2012


Não perca! É neste domingo!

Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Boa tarde, pessoal!

A segunda sessão da Maratona de Cinema & Psicanálise acontece neste domingo, no SESC, de Ribeirão Preto. O filme escolhido é “Um bom ano”, de Ridley Scott.

Ridley Scott é um dos diretores mais experientes e bem-sucedidos do cinema atual de língua inglesa. Ele já dirigiu grandes produções, como “O gladiador” e “Thelma & Louise”. Neste filme, ele explora a temática do homem de negócios bem-sucedido.

A história começa com Max Skinner (Freddie Highmore), aos 11 anos. Ele é cuidadosamente educado na arte de saborear vinhos por seu tio Henry (Albert Finney), dono de um vinhedo na França. Adulto, Max (Russell Crowe) torna-se um bem-sucedido homem de negócios em Londres, sem qualquer tempo para degustações mais duradouras. Certo dia Max recebe a notícia de que Henry morreu, deixando-o como único herdeiro. Prevendo bons negócios, resolve fazer uma rápida viagem para visitar a nova propriedade. Mas, uma vez ali, percebe que não será tão fácil vender o lugar que lhe traz tantas lembranças de infância.

Um personagem que com certeza vai render uma bela discussão no final do filme, com comentários de Fabiana Elias G. de A. Moura (Membro filiado da SBPRP).

Ninguém vai perder esta sessão! Clique aqui e saiba os horários e endereços da sessão, assim como nossa agenda!




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!