quarta-feira, 16 de maio de 2012


Por Cristiane Sampaio
mtb: 61431

Olá,

Nesta semana programamos duas sessões de “Cinema & Psicanálise” para vocês e olhem só: Parece que por um capricho, o clima de Ribeirão Preto virou do avesso e está convidativo para que todos compareçam às sessões. Afinal, quem não gosta da combinação: Filme, debate e friozinho? AH.. Ninguém vai perder!


A primeira sessão será "Basquiat- Traços de uma vida"

Trata-se da história de Jean Michel Basquiat, que começou sua carreira de artista plástico morando nas ruas de Nova York e se tornou nome importante da arte contemporânea. Conhece o célebre Andy Warhol. Mostra-lhe sua pinturas e consegue entrar na alta roda do mundo das artes. Sua trajetória que inclui romances, drogas, rebeldias, crítica e desprezo ao dinheiro, termina rapidamente, com sua morte aos 27 anos, em 1988.

Amigo pessoal de Basquiat, Schnabel, diretor de cinema e artista plástico renomado, é o autor e diretor do filme que é realmente uma obra de arte, onde realidade e fantasia se entrecruzam, levando à um mergulho nas profundezas da mente humana, da mesma maneira que outros filmes seus tais como "O escafandro e a borboleta - 2007" e "Antes do anoitecer - 2000".

Com certeza, um ótimo filme! Em seguida, ainda teremos os comentários da Dra. Mércia Maranhão Fagundes – (Membro Efetivo e Analista Didata da SBPRP e SBPSP) e de Dante Velloni (Artista Plástico e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP).



Informações:

Local: Anfiteatro da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (Rua Bernardino de Campos, 1000 - Ribeirão Preto)
 
Valor: R$6,00 (cortesia para funcionários do HC-FMRPUSP)
Horário: 19h30min
Participantes: Aberto ao público.
Informações: (16) 3911-4243 / (16)3623-7585

Como disse no começo do post, ainda essa semana eu volto para convidá-los à uma outra sessão. Fiquem ligados!

Até breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!