sábado, 8 de março de 2014

Fonte: Revista Planeta | Ilustração: Daniel Vincent

Para quem não se inscreveu, corre que ainda dá tempo!
 
As inscrições para a III Bienal de Psicanálise & Cultura estão a todo vapor e a cada dia temos mais certeza que este evento nos proporcionará grandes discussões, muito aprendizado e ótimos encontros e reencontros com grandes nomes da psicanálise, filosofia, literatura, comunicação e dramaturgia brasileira.

O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio de 2014, no auditório da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto, São Paulo e contará com uma programação cultural e científica abrangente, desafiadora e de alto nível. Uma oportunidade incrível aos admiradores da cultura & psicanálise!

Esta edição da Bienal abordará a temática “Humor, Verdade e Psicanálise”. O Programa busca examinar a questão sob as mais diferentes óticas. “A função da psicanálise também é fornecer ao homem o alimento da verdade que, se não o torna tão mais feliz, o faz mais forte para lutar pela felicidade. Humor e Psicanálise são métodos de ingerir doses de verdade”, explica a Dra. Lia Fátima Christovão Falsarella, atual Diretora Científica e Coordenadora Geral da Bienal.

O evento tradicional reunirá pela terceira vez, profissionais de diferentes áreas do conhecimento: psicanalistas, jornalistas, escritores, filósofos, sociólogos, historiadores, dramaturgos, entre outros, distribuídos em cursos, conferências e mesas redondas. Mario Prata (jornalista, dramaturgo e escritor); Osvaldo Giacóia (filósofo); Ignácio Gerber (psicanalista e músico); Antonio Sapienza (psicanalista); Eugênio Bucci (jornalista), Verena Alberti (historiadora), Luis Oswaldo Rodrigues (médico e cartunista), são alguns dos convidados, entre outros profissionais de destaque da psicanálise e cultura nacional.

A programação cultural incluirá atividades bem humoradas e artísticas, além da exposição de cartoons cedidos pelo Salão Internacional do Humor de Piracicaba.

Para se inscrever e/ou obter informações mais detalhadas, acesso o site:
http://www.sbprp.org.br/bienal

Esperamos por vocês!

Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431



0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!