sábado, 29 de março de 2014

O Humor é uma forma de expressar a capacidade criativa, buscando uma aproximação com a realidade.

A Comissão Cultural da III Bienal de Psicanálise e Cultura da SBPRP, inspirada pelo tema “Humor, Verdade, Psicanálise”, promoverá como uma das atividades que serão oferecidas, o caricaturista de Ribeirão Preto, Josú Barroso.

A palavra caricatura tem origem italiana, que significa “caricare”, carregar no sentido de exagerar. Através da caricatura, o artista desvenda e revela, segundo o seu olhar, aspectos da personalidade de uma pessoa através do desenho humorístico.

Contaremos com a presença de Josu Barroso, no dia 16, sexta feira, realizando caricaturas ao vivo dos palestrantes, que serão expostas no local do coffee-break. Também serão realizadas caricaturas dos inscritos interessados durante os intervalos, que poderão ser adquiridas, sem custo adicional, como uma lembrança deste importante encontro.

Fernanda S. R. Passalacqua
Comissão Cultural


Serviço:

III BIENAL DE PSICANÁLISE E CULTURA DA SBPRP
“Humor, Verdade e Psicanálise”


Abertura: 15/05/2014
Data: de 15/05 a 17/05/2014
Local: Auditório da Faculdade de Direito da USP em Ribeirão Preto, São Paulo.
Informações: (16) 3623-7585 ou sbprp.secretaria@gmail.com
Inscrições: http://www.sbprp.org.br/bienal/
Facebook: http://goo.gl/qgp4jP



Um comentário:

  1. O humor, além de ser uma forma de expressar muito criativa ...é também uma via de defesa e poderosa!! Utilizei-a muita vez ( e continuo a fazê-lo...) quando em determinado ponto do meu caminho, encontrei uma pessoa execrável e sempre com vontade de magoar...desarmei-a sempre com um humor oportuno e inteligente...Quem assistia, dizia-me:"Havias de ver a cara dela.."Tenho muito respeito pelos bons humoristas e caricaturistas.
    Um abraço e feliz Páscoa.
    Graça

    ResponderExcluir

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!