sexta-feira, 21 de março de 2014


A SBPRP, pensando na Bienal de Psicanálise & Cultura que versará sobre HUMOR, VERDADE E PSICANÁLISE - e que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de maio em Ribeirão Preto - realizará uma ‘bem humorada’ sessão especial de Cinema & Psicanálise. É mais um evento imperdível para quem admira o projeto do C&P e principalmente para quem curte a obra de Charles Chaplin. 

Na Abertura das nossas atividades de 2014, que estão sendo patrocinadas pelo Espaço Psi e pela POP UP Store, exibiremos uma seleção de curta-metragens deste grande nome do cinema mundial no 13 de abril, domingo, às 15h no SESC Ribeirão Preto (Entrada gratuita). Após a sessão, teremos um bate-papo enriquecedor com a consagrada Sra. Suad Haddad de Andrade, psicanalista, membro efetivo da SBPSP e analista didata da SBPRP. 

 

Saiba mais sobre Chaplin!

Muitas vezes chamado de Carlitos ou apenas de “vagabundo”, Charles Chaplin é um dos grandes nomes da história da sétima arte. Nasceu em Londres, em 16 de abril de 1889. Começou sua carreira artística ainda na Inglaterra, quando fez pequenas participações no teatro ainda criança. Filho de artistas, Chaplin teve uma infância difícil, em que viu o divórcio dos pais ser seguido por alcoolismo por parte do pai e doença, por parte da mãe. Após muita dificuldade, o jovem conseguiu espaço para se apresentar no Music Hall, dando início a sua trajetória de sucesso. Viveu tempos conturbados, como as duas Grandes Guerras e a crise de 29 nos Estados Unidos. Mesmo no meio de tanto sofrimento, fez muita gente sorrir.

Sempre foi conhecido por seu perfeccionismo e incomodava muita gente por querer rodar a mesma tomada dezenas de vezes. Chaplin trabalhou como ator, diretor, produtor, roteirista, montador, compositor, diretor de fotografia e regente da orquestra. Um dos maiores nomes da história do cinema.


Fonte: AdoroCinema.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!