sexta-feira, 7 de novembro de 2014

“Terças na Sociedade”
O próximo encontro acontecerá no dia 11/11. Às 20h, será realizada a palestra do Semeando sobre o tema "Para além da clínica: contribuições da Psicanálise em outros campos de atuação”, com apresentação de Andréa Ciciarelli Pereira Lima, Mônica B. S. Araújo, Patricia Rodella de Andrade Tittoto e Sandra Luiza Nunes Caseiro e às 21h o Clinicando com Guiomar Papa de Morais para um grupo de alunos da UNAERP.
No mês de novembro teremos nosso último “Terças na Sociedade” do ano de 2014. Durante todo o ano foram 8 encontros onde diversos itens relevantes, tanto do ponto de vista de um embasamento teórico, como também da prática do profissional foram apresentados de maneira acessível e direta, visando implementar a formação do profissional e despertar o interesse por essa tão instigante área, que é a Psicanálise.
Nesse nosso último encontro, o tema abordado será a contribuição da Psicanálise em outros campos de atuação que não o da clínica. A apresentação ficará a cargo de um grupo de psicanalistas da SBPRP (Andréa Ciciarelli Pereira Lima, Mônica B. S. Araújo, Patricia Rodella de Andrade Tittoto e Sandra Luiza Nunes Caseiro) que realizam um trabalho junto à comunidade e se dispuseram a compartilhar conosco suas experiências. A Psicanalista Patrícia Rodella Tittoto, membro do PECC e uma das palestrantes do nosso próximo encontro, assim nos esclarece a função e a relevância desse trabalho não apenas para a comunidade como também para os profissionais que participam: “Os psicanalistas tem buscado aprender “sobre” e “a partir” de outras áreas do conhecimento, buscando enveredar-se pela Literatura, Música, Teatro, Artes Plásticas, Arquitetura, Filosofia, Mitologia, Sociologia... Assim, a aproximação e a interlocução com as mais diversas experiências comunitárias tem enriquecido o desenvolvimento de sua capacidade de  sonhar e criar, abrindo novas formas de entendimento ao seu viver a Psicanálise”.
Após estas inspiradas palavras, só podemos desejar a todos que venham participar, se inspirar e se permitir sonhar e criar.
Para o ano que vem estamos preparando uma programação com temas bastante variados e com certeza, de grande interesse a todos.

As inscrições nas palestras são gratuitas através do email sbprp.sap@gmail.com
VAGAS LIMITADAS

SBPRP
Rua Ércoli Verri, 230 - Jardim Ana Maria
Ribeirão Preto - CEP- 14026-200
(16) 3623-7585

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!