quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Ciclo Lars Von Trier apresenta o filme “Anticristo”
 Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431


Hoje, vamos divulgar aqui no blog mais um projeto exclusivo de Cinema & Psicanálise, o “Ciclo Lars Von Trier”. Uma série que tratará de filmes que, de certa forma, são autobiográficos do consagrado cineasta dinamarquês e que versam sobre as profundezas da dor na alma humana. A primeira sessão acontecerá em 26 de outubro às 14h30min no IFF – Instituto Figueiredo Ferraz e apresentará Anticristo
 
A película conta a história de um casal (Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg) que vive devastado com morte do único filho e muda-se para uma casa isolada no meio da floresta, visando superar a dor da perda do filho. Entretanto, os questionamentos do marido, psicólogo, sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências de um uma presunçosa investigação psicológica são as piores possíveis.

Mais uma sessão instigante que vai nos proporcionar uma bela discussão ao final do filme. Os comentários serão realizados pelo psicanalista, membro efetivo e analista didata da SBPRP, Dr. Miguel Marques. Um evento imperdível!

Atenção! As inscrições são limitadas e somente serão realizadas pessoalmente ou pelo telefone 3623-7585 até dia 24/10 ou enquanto sobrarem vagas. Falar com Felipe, no horário de 2ª a 6ª, das 8h às 13h e 14h30min às 17h45min.

Contamos com a sua participação. Garanta o seu lugar!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!