quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Por Silvana Andrade  

Clarice começou a escrever na infância, apresentando desde o início a característica de escrever em uma linguagem mágica, incomum na literatura brasileira, fato que inicialmente dificultou a publicação de seus contos. Nesta mesma entrevista ela conta:

"No Diário de Pernambuco, às quintas-feiras, publicavam-se contos infantis. Eu cansava de mandar meus contos, mas nunca publicavam, e eu sabia por quê. Porque os outros diziam assim: 'Era uma vez, e isso e aquilo... ’. E os meus eram sensações."

                                                                                     In: Clarice Lispector – Outros Escritos, pag. 139
 
O evento Clarice Lispector: Inquietações do inacessível acontece em 19 de outubro, na cidade de Ribeirão Preto. Se você se interessou pela temática, clique AQUI e garanta a sua inscrição.  As vagas são limitadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!