sexta-feira, 18 de outubro de 2013

“O homem nu”

Por Cristiane Sampaio
Mtb. 61.431


Olá,

Hoje, vamos divulgar mais uma sessão de Cinema & Psicanálise em Ribeirão Preto, o polêmico filme nacional “O homem nu”. A exibição acontecerá neste domingo, 20/10, às 15h no SESC. Mais um evento imperdível.

Os comentários após o filme serão realizados pela Psiquiatra e Membro filiado da SBPRP, Marta Dominguez Sotelino. A convite do blog, ela nos adiantou uma prévia do filme, confira!

O homem nu, filme de 1997, dirigido por Hugo Carvana com Claudio Marzo no papel principal. Roteiro de Fernando Sabino, baseado numa crônica sua do livro O Homem Nu.

O escritor Sílvio Proença precisa embarcar para São Paulo, a fim de divulgar seu novo livro. No aeroporto, encontra um grupo de velhos companheiros. Com o embarque cancelado devido a uma forte tempestade, o grupo segue para o apartamento de Marialva, sobrinha de um dos amigos de Proença. Seduzido pela música e pelos encantos de Marialva, Proença passa a noite ali mesmo, onde desperta no dia seguinte, completamente nu. Ainda zonzo da ressaca, vai apanhar o pão deixado à porta do apartamento; é quando o vento fecha a porta e deixa-o nu do lado de fora. Iniciasse então uma corrida sem fim, mobilizando uma multidão de pessoas que o seguem, com as suas mais diferentes hipóteses.
 

É um filme ao mesmo tempo tenso e divertido, que desperta em nós vários questionamentos sobre a civilização, a nudez e seus significados. O que será que realmente tentamos cobrir com nossas vestimentas? Do que fugimos e o que desejamos encontrar? Temos realmente coragem de nos apresentarmos como somos? E afinal quem somos? Qual a nossa verdade?

Criamos uma página para o evento no facebook, clique AQUI e confirme sua presença.

Nos vemos lá!


0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!