sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A comissão científica do atual conselho diretor programou pequenos eventos que serão realizados nas manhãs de sábado na sede da SBPRP. O objetivo destes é propiciar aos nossos membros e membros filados à Febrapsi, um espaço para promover reflexões continuadas sobre alguns movimentos que têm ocorrido na Psicanálise Contemporânea e que projetam suas consequências em toda a prática psicanalítica.

Com o título de “MOVIMENTOS NA PSICANÁLISE ATUAL: EXPANSÕES E RUPTURAS” foram programados três eventos:

1-“MENTE MULTIDIMENSIONAl”  com João Carlos Braga em 30/11/13;
2 -“A LINGUAGEM ESTÉTICA NA PSICANÁLISE” com Cecil José Rezze, Luiz Tatit e Abram Eksterman em 15/03/14;
3- RUMO A UMA TERCEIRA TÓPICAcom José Martins Canelas Neto em 30/08/14.

O primeiro evento “MENTE MULTIDIMENSIONAL” terá como subtítulo “As Experiências Emocionais do Analista como Fio Condutor nos Labirintos da Mente Multidimensional” de João Carlos Braga.  Ele é Membro efetivo e analista didata da Sociedade de Psicanálise de São Paulo e um dos fundadores do NPC.  Profundo conhecedor do pensamento Bioniano é coordenador de vários grupos de estudo da obra do referido autor.

João Carlos Braga, nas últimas décadas tem se empenhado em compreender as propostas contidas na obra de Wilfred Bion e, para tanto, faz uma reflexão abrangente sobre o impacto mental da qualidade emocional do conhecimento, apresentando o conceito de experiência emocional como fio condutor. Segundo ele este conceito atravessa a obra de Bion e se revela como a pedra fundamental na constituição do psiquismo.

            
Comissão Organizadora
Cecïlia Barreto Dias
Cybelli Morello Labate
Julio C. T. C. Labate
Luciano Bonfante
Maria Aparecida Pelissari - coordenadora
Maria Auxiliadora Campos
Regina Cláudia Mingorance de Lima




0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!